Se escapar de ser condenado por improbidade administrativa por algum órgão colegiado do poder judiciário, mesmo assim, o prefeito de Santa Rita, Antônio Candido Santos Ribeiro, conhecido na cidade como “Tim”, estaria impedido de concorrer à reeleição este ano.
De acordo com as informações, o motivo do impedimento do chefe do executivo em disputar o pleito é que ele não consta como filiado a nenhuma sigla.
A máquina administrativa poderia até ser uma vantagem para Tim nessa disputa que está mais curta e com menos verba, mas a insatisfação do eleitorado santa-ritense seria outro entrave que poderia ameaçar a situação politica do atual prefeito da cidade.
Certidão obtida junto ao Sistema de Filiação Partidária confirma que o prefeito que se elegeu pelo PRB não aparece nos registros como filiado da sigla, à qual teria de estar vinculado até seis meses antes das eleições.
Sem ter como solucionar o entrave burocrático, Tim agora diz que pretende analisar o quadro de candidaturas e já comenta na cidade que está disposto a ajudar alguém mais “forte” com chances de disputar a eleição contra o ex-prefeito Hilton Gonçalo (PCdoB), que lidera as intenções de votos na cidade.