O deputado estadual Duarte Júnior (PSB) disse em entrevista ao Bom Dia Mirante, na TV Mirante que não vê nenhuma possibilidade do grupo do governador Flávio Dino seguir unido para a eleição deste ano. Ele disse que Weverton não abrirá mão de candidatura.
Segundo Duarte, ele é uma vítima viva do racha no grupo do governador Flávio Dino na eleição para a Prefeitura de São Luís.
Duarte defendeu a pré-candidatura de Carlos Brandão e afirmou que “o problema realmente é aqueles que querem chegar ao poder para se beneficiar”.
E finalizou defendendo uma possível candidatura de Brandão pelo PSB.
“Eu sou vítima viva dessa desunião, dessa ganância de alguns, infelizmente essa desagregação só gera prejuízos para a sociedade. Eu não vejo a possibilidade dele grupo ir unido para o governo do Estado. O senador Weverton, ontem aqui nesse mesmo jornal disse que não desistirá e que não existe a possibilidade de apoiar outra candidatura. Ele reforçou o seu desejo de ser governador do Maranhão, é justo isso , mas já ficou claro não só para mim, para o governador Flávio Dino, mas para as pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer o vice-governador Carlos Brandão que o melhor para o Maranhão é o vice-governador Carlos Brandão. Ele tem experiência administrativa. Acompanhou de perto todas as conquistas dos últimos 7 anos e mais do que isso é ficha limpa”, disse.
“O grande problema que reside hoje na política, que faz com que as pessoas percam a fé na política e nos políticos são os esquemas de corrupção e o vice-governador Carlos Brandão não tem nenhum processo, é ficha limpa, então, além de ser preparado para enfrentar todo e qualquer desafio que o Maranhão precisa tem todas as condições morais para lidar com o poder. O problema realmente é aqueles que querem chegar ao poder para se beneficiar e o Brandão é testado e aprovado. Inclusive eu acho que o vice-governador Carlos Brandão poderia vir disputar o governo do Maranhão pelo PSB.”, acrescentou Duarte Júnior.
Mais tarde, em entrevista ao portal Imirante, Duarte voltou a criticar o senador Weverton Rocha e disse que ele liderou o racha na eleição passada, mas que continua se beneficiando da estrutura do governo Flávio Dino.
“O rompimento já foi realizado em 2020, nas eleições municipais. O senador Weverton liderou esse processo de rompimento apoiando o candidato de oposição ao Flávio Dino. Agora, o que vejo que falta é o senador Weverton, de fato, praticar esse rompimento, pois, ao tempo que ele age em desencontro as decisões do líder político Flávio Dino, governador do Estado, ele se beneficia das estruturas do Governo do Estado, com indicações em grandes secretarias”, disse Duarte.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.