Ex-vereador Álvaro Pires teve sua atuação reconhecida pela Justiça do Trabalho

O ex-vereador de São Luís, Álvaro Pires (foto) será agraciado com a Comenda da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho, na categoria Oficial. O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT/MA) será responsável pela entrega da honraria.

Além dele, outras personalidades que se destacaram no Direito Trabalhista ou contribuíram significativamente para a Justiça do Trabalho também serão homenageadas. A solenidade de condecoração acontece nesta quarta-feira (19) no auditório Ari Rocha da sede do TRT do Maranhão, no bairro da Areinha, em São Luís. O evento deve reunir magistrados, procuradores, advogados, políticos, servidores e empresários locais.

A indicação ao ex-parlamentar foi feita após sua atuação na legislatura anterior, na qual buscou sempre a conciliação na Justiça do Trabalho. Na ocasião, ele atuou em favor de várias categorias, entre elas os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) de São Luís; os trabalhadores rodoviários da cidade; os Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem; além dos professores da rede municipal de ensino.

Quem é o homenageado?

Álvaro Pires foi eleito vereador no ano de 2020, obtendo 2.827 votos. Ele dobrou sua votação em 2024, porém, apesar de figurar entre os candidatos mais votados da capital no pleito, com 5.400 votos, não conseguiu reeleger-se por causa da legenda partidária.

Durante sua passagem pelo Palácio Pedro Neiva de Santana – sede do legislativo ludovicense, Pires construiu uma carreira admirável nas áreas social, empresarial e do associativismo. O politico foi amplamente respeitado por sua habilidade técnica, comprometimento em resolver problemas e pelos importantes serviços que prestou à sociedade ludovicense.

Mais sobre a Comenda

Instituída por Resolução Administrativa, a Comenda da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho é entregue a cada dois anos na data de comemoração de instalação do TRT/MA, que completou em 2025 seu aniversário de 36 anos. Os homenageados são indicados pelo Conselho da Ordem, que é composto pelos oito desembargadores do tribunal. Cada membro do Conselho pode indicar até cinco nomes. A Ordem possui os graus de condecorações Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com