TURIAÇU, 22 de abril de 2024 – Um segurança que integra a comitiva do prefeito de Turiaçu, Edesio Cavalcanti, foi flagrado agredindo um morador em uma via pública, durante uma agenda do chefe do executivo ao Povoado Vila dos Crentes (veja o vídeo abaixo).
Segundo o blog do Isaias Rocha apurou, o caso aconteceu na tarde desse domingo (21) e o motivo seria o fato do rapaz ter recusado a se envolver em atividades ilícitas eleitoreira, após expressar críticas à gestão municipal.
Imagens feitas no local por testemunhas oculares mostram o momento em que o agressor identificado pelo nome de Zé Maria ataca a vítima, que está no chão, com chutes e socos. De acordo com relatos, o segurança que teria um histórico criminal, com passagem pela polícia por envolvimento em casos de homicídios, não teria aceitado as críticas e agrediu a vítima.
Moradores locais relatam que o agressor tem sido visto frequentemente ao lado do mandatário turiense, exercendo influência e intimidando os residentes. Em um dos vídeos que circularam nas redes sociais, o agressor diz claramente que “não matou a vítima por sorte”, pois “todo mundo estava vendo” a cena.
Além de chocar a população, a agressão levanta sérias questões sobre a conduta do prefeito e seus capachos. Os relatos de abuso de autoridade e intimidação por parte de segurança do prefeito, e do próprio Edesio, são extremamente preocupantes e demandam uma investigação imediata por parte das autoridades competentes.
Externar opinião e participar do debate civilizado são componentes essenciais para a efetivação da política. Defender as ideias de seu candidato, seja ele de qual matiz ideológica for, é igualmente lícito e importante para o processo eleitoral, ajudando indecisos e aqueles com preferências não consolidadas a se definirem até a realização do pleito.
Violência política aflige eleitores
Não há liberdade onde impera o medo de ser agredido ou até morto, e a democracia é, por essência, o regime da liberdade. Por isso, é fundamental que a justiça seja feita e que medidas sejam tomadas para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos turienses.
A população merece um ambiente seguro e livre de abusos de poder por parte de seus líderes. Este incidente serve como um alerta para a necessidade de uma mudança no poder executivo do município. A violência política vem afligindo eleitores no lugar, contribuindo para ampliar ainda mais o desgaste do mandatário turiense.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com