Ação teve como objetivo fazer a limpeza das áreas externa e interna para eliminar possíveis contaminações pelo novo coronavírus

Hospital-Maternidade passa por higienização para eliminar possíveis contaminações pelo novo coronavírus (Fotos: Divulgação)

O entorno e a parte externa do Hospital e Maternidade – Naila Gonçalo (HMNG) passou por desinfecção na última quinta-feira, 23, em uma ação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A unidade, localizada no Centro de Bacabeira, recebeu a higienização para reforçar a segurança hospitalar e evitar a proliferação do vírus, em período de pandemia da Covid-19.

A equipe responsável pelo serviço usou bombas pulverizadoras com hipoclorito de sódio. Segundo a prefeita Fernanda Gonçalo, a medida que funciona para fortalecer o cuidado com pacientes, funcionários e quem passa pela unidade, vem se somar a todas as outras já adotadas no município no enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus.

Além das partes externas, a desinfecção ocorreu também em espaços internos do hospital onde os setores da emergencial, recepção, corredores, salas de medicação, classificação de risco e de isolamento, dentre outros, passaram pela limpeza profunda. A ação que visa eliminar possíveis contaminações pelo novo coronavírus, também deve ocorrer em todas as unidades de saúde do município bacabeirense.