O discurso é de que o prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PTB) mostrou força ao reunir lideranças do seu grupo político, mas a cara fechada do ex-prefeito Venancinho [que continua mantendo a pré-candidatura do irmão Pinheirinho em oculto], durante o encontro da última quinta-feira (27) na residência do petebista, entregou que a tarefa de ‘união’ no grupo que comanda a Prefeitura é das mais difíceis.

Alan-Venâncinho-e-grupo-político

Cabisbaixo, Venancinho ainda ensaiou um discurso para tentar enganar Linhares e afirmou que o grupo político é forte, coeso e continua a cada dia mais unido. O problema é que as ausências de lideranças conhecidas do grupo demonstraram o contrário. Nas imagens, por exemplo, dos oito vereadores da base aliada apenas seis compareceram. Destes, um demonstra interesse pela pré-candidatura do próprio irmão do ex-prefeito e, outros dois já mandaram seus interlocutores sondarem uma possível indicação de vice na chapa comandada por Fernanda Gonçalo (PMN), que lidera as pesquisas para prefeitura bacabeirense.

Presidentes de partidos também não participaram do encontro, assim como a maioria dos suplentes que apoiaram o grupo na eleição de 2012. Os ausentes já confidenciaram que serão desfalques no projeto de reeleição de Alan.

Na foto acima, onde Alan Linhares  faz pose com sorriso forçado, várias lideranças aparecem com cara sisuda. A expressão demonstra que estes estavam se sentindo pouco à vontade com o registro.