O vereador Thyago Freitas (DC), ligou, na manhã desta quinta-feira (25), para o programa “Acorda Maranhão”, apresentado pelo também vereador Marcial Lima, na Rádio Mirante AM, a quem deu sua versão para o polêmico caso de um veículo supostamente roubado que a Polícia Civil teria resgatado em sua residência, ontem, na Península da Ponta D’Areia.
“Não existe carro roubado. Realmente a Polícia Civil fez a busca e encontrou uma caminhonete Fiat Toro que estava na garagem. Mas não comprei carro roubado. Sou um empresário das áreas de veículos e da construção civil. O carro eu recebi numa transação comercial. Ele é oriundo de uma concessionária de Pernambuco e, na transação, o recebi, juntamente com os boletos para terminar de pagar as prestações”, destacou.
Afirmou ainda o vereador, que ele esteve na delegacia, deu os esclarecimentos e sequer foi indiciado, uma vez que a concessionária pernambucana confirmou que o carro havia sido alugado e não furtado, embora esse tipo de situação configure crime, por parte do locatário.