Os vereadores de Bacabeira acompanharam na última segunda-feira (26), a vistoria feita pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal às obras de duplicação da BR-135. Estiveram presentes, o presidente da Câmara, vereador Elias Teixeira Lima (Tchabal / PROS), o vice-presidente Dino Neto (PPS), Magno Guimarães (PPS), Ademir Cantanhede (PMDB), Joaquim Lopes (Meu Povo / DEM), Vanderlan Mendes (PSC), Vilmar Fernando (IDEM) e Kellyane Calvet (PMB).

Na visita, vereadores e deputados atestaram que as obras não avançam e cobraram da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) mais celeridade na conclusão das obras.

“Infelizmente constatamos que obra está no mesmo ponto em que estava em dezembro de 2016. É um absurdo o que está sendo feito com os maranhenses. Aqui já foram gastos R$ 500 milhões e a obra praticamente está paralisada. É bom que se diga que a culpa não é dos políticos do Maranhão, a culpa é do DNIT e do consorcio SERVENG/ATERPA. Nós vamos apresentar o nosso relatório à Comissão de Fiscalização da Câmara e mostrar que R$ 500 milhões do erário público federal estão indo pelo ralo, pois parte do trecho que já foi duplicado está rachando”, afirmou o deputado Hildo Rocha.

Após a visita, os deputados foram ao prédio da Câmara Municipal para uma reunião com os parlamentares, a fim de discutir e viabilizar possíveis alterações no projeto do viaduto da sede do município e a localização adequada de retornos no perímetro que corta a cidade. Os deputados estaduais, Fábio Braga (SD) – presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia e Wellington do Curso (PP) também participaram da reunião.

Os vereadores informaram que o projeto da obra de duplicação da BR – 135 nunca foi debatido com os moradores do município e sequer com os vereadores. Diante disso, ficou agendado uma reunião com o DNIT para próxima segunda-feira, as 9h, entre vereadores, deputados estaduais e o superintendente regional do DNIT, Gerardo de Freitas Fernandes, que assegurou de imediato as alterações no projeto.

O presidente da casa, vereador Elias Teixeira Lima (Tchabal / PROS) falou sobre a ida dos deputados a Câmara. “Nós articulamos esta reunião com o objetivo de somarmos forças para viabilizar as modificações no projeto, principalmente sobre o viaduto, que hoje, além de prejudicar a visibilidade, divide ao meio nossa querida cidade”, disse Tchabal.