Os professores da rede municipal de ensino de São Luís foram que fizeram protesto na manhã desta segunda-feira, 25, foram recebidos pelos vereadores da capital. A passeada dos docentes acabou em frente a Câmara Municipal e os professores pediram apoio dos parlamentares à greve.
Os vereadores conversaram com os professores que estavam no protesto na porta do legislativo municipal e depois receberam, em plenário, uma comissão da categoria. Os docentes pedem para que os vereadores apoiem o movimento grevista, que pede reajuste salarial de cerca de 36%.
A Prefeitura de São Luís apresentou a proposta de reajuste de 10,06%. Esta foi rejeitada pelos professores, que decidiram manter a greve.
Audiência pública
A situação da paralisação das atividades da Educação em São Luís vai ser debatida na Câmara Municipal. O vereador Marquinhos Silva apresentou requerimentos chamando a Prefeitura de São Luís, o Sindicato dos Professores do Município de São Luís (SindEducação) e o Ministério Público Estadual para debater sobre a greve e as condições do sistema escolas da capital.
Segundo o parlamentar, a ideia é buscar uma solução para o impasse que atinge os mais de 89 mil alunos da rede municipal de ensino.
“Temos um problema grande que precisa ser resolvido o quanto antes. Estamos com muitas crianças fora da sala de aula. Por isso, acredito que o envolvimento de todos é necessário”, disse Marquinhos Silva.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.