O deputado estadual Vinicius Louro (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante o expediente final da sessão plenária desta quarta-feira (24), para denunciar a situação da segurança pública no Maranhão e afirmou que o município de Pedreiras está virando um ‘faroeste’.
“O que me traz aqui, hoje, a esta tribuna é justamente para falar da insegurança que vem sofrendo Pedreiras, Trizidela do Vale e a região do Médio Mearim. Semana passada mesmo, fizemos Indicação visando esse aumento da criminalidade no município e região do Médio Mearim, onde aconteceu uma morte de um jovem, por meio de briga de facções e Pedreiras virando uma cidade de faroeste”, disse.
Ouça o discurso:
Em seu pronunciamento, o parlamentar disse que a população da região do Médio Mearim está sofrendo com uma situação deplorável e que os homicídios e demais crimes são recorrentes.
“Semana passada, nós viemos a esta Casa para falar dos homicídios que estavam acontecendo na região. O povo está sofrendo com essa criminalidade, sofrendo com essa falta de segurança que nunca foi desse jeito e nunca esteve como está”, completou.
Ficção virou realidade
Vinicius Louro encerrou seu discurso comparando a situação da segurança pública no estado ao filme “Tropa de Elite 2”, obra cinematográfica que expõe a ligação entre os políticos e o crime organizado destacando, principalmente, alguns dos conflitos entre os policiais e facções como as milícias.
De acordo com o deputado, em hipótese alguma, ele iria à Secretaria de Segurança para gravar vídeo ou para tirar foto com o secretário e a ação não acontecer.
“A gente não está vendo a movimentação da polícia, blitz, fiscalização, porque a polícia sabe quem são esses indivíduos, a corporação sabe quem são os traficantes que tem lá na ponta dos bairros, mas a gente não vê, parece aquele filme: ‘Tropa de Elite 2 – o inimigo agora é outro’. Parece que o Estado é que está corroborando com a criminalidade”, concluiu.
Pedindo providências
O deputado voltou a se manifestar sobre o assunto, em entrevista à Rádio Nova FM (93.1 MHz), na noite desta quarta-feira (24), mostrando sua preocupação com a situação da segurança pública.
Entrevistado no programa “Tá Na Pauta”, pelos apresentadores Flávio Chocolate, Thales Castro e Isaías Rocha, Vinicius Louro cobrou providências de combate à criminalidade e ressaltou a responsabilidade do Estado nessa questão. Ele também apresentou algumas sugestões visando resolver o problema na região.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.