Uma das vítimas do ataque ao ônibus continua internada num hospital particular de São Luís. A cobradora que não quer ser identificada sofreu queimaduras de segundo grau em várias partes do corpo. Ela já foi submetida a alguns procedimentos médicos, mas ainda sente fortes dores.
A cobradora foi uma das três pessoas feridas durante o atentado da tarde da segunda-feira (12) na Avenida Kennedy, no Bairro de Fátima, na capital.
De acordo com ela, dois homens e quatro adolescentes se dividiram no coletivo e realizaram a ação criminosa. Enquanto cinco assaltavam os passageiros, um criminoso espalhou combustível e ateou fogo no ônibus. Ela que foi uma das últimas pessoas a sair do coletivo disse que foi obrigada a passar no meio das chamar para poder salvar a sua vida.
“Eu tô sentindo dor. Arde demais a queimadura. Disseram [os criminosos] que não era para ninguém sair de dentro do carro, que eles iriam ‘tacar’ fogo. Um deles pegou um garrafão de gasolina e ‘jogou’…um riscou o fósforo e ‘pegou’ e o motorista pulou pela janela. Eu tive que passar por dentro do fogo para não morrer”, revelou a cobradora.
Na manhã desta terça-feira (13), ela recebeu a visita do companheiro de trabalho, o motorista, que sofreu ferimentos leves tentando escapar das chamas.
Ele, que também prefere não se identificar, afirma que durante a ação dos bandidos tentou procurar a colega de trabalho durante o crime. “As portas fecharam e eu acho que foi por causa dos meus pés, na hora de tentar pular. Tentei achar ela [a cobradora], mas não encontrava. Aí a população começou a chegar e perguntar onde estava a cobradora. Daí começamos a quebrar os vidros do ônibus para ver se achava”, contou.
A outra vítima foi um passageiro que também teve ferimentos leves. Ainda na segunda, a polícia conseguiu prender um homem de 20 anos e apreender três adolescentes que aparecem nas imagens da câmera do coletivo participando do ataque.
De acordo com a polícia, ainda há mais dois suspeitos que participaram do ataque e que ainda estão soltos. Eles já foram identificados. Entre eles um é menor de idade.
Relembre o caso
Na segunda-feira (12), um grupo de criminosos ateou fogo em um ônibus no início da tarde da segunda-feira (12), em São Luís. O ônibus atingido faz linha para o bairro Caratatiuia e Praça Deodoro.
Logo após o ataque os suspeitos foram presos pela a polícia e encaminhados para a sede da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic), em São Luís, onde foram interrogados pelos os policiais.