Um voo da TAM foi cancelado após um problema na aeronave, na madrugada desta sexta-feira (31), em São Luís (MA). A viagem com destino a Brasília (DF) deveria ter saído às 2h43, mas teve o horário reprogramado para 20h40.
O número do voo e o prefixo do avião não foram informados. De acordo com os passageiros, a companhia aérea decidiu manter a aeronave em solo para manutenção.
“O avião deu problema e não tem outro para substituir, esse é que é o problema. Estão jogando todo mundo para todas as companhias e as companhias não têm como absorver”, contou a aposentada Irene Raposo.
Pelos menos 174 pessoas embarcariam no voo. “A gente esperou quarenta minutos dentro do avião sem informação nenhuma. A única informação que nós tínhamos é que eles estavam fazendo uma manutenção preventiva”, disse o professor Jhonatan Monteiro.
“Havia mães que estavam chateadas, com as crianças, então, elas se exaltaram um pouco, mas a Polícia Federal chegou e não foi preciso atuar. Mas está todo mundo muito cansado, irritado. É uma falta de respeito total com os clientes da empresa”, revelou a advogada Juracy Moura.
Enquanto alguns passageiros foram encaixados em outros voos, outros foram obrigados a se acomodar no saguão do aeroporto. Houve ainda quem não aceitou esperar.
“Não sei que horas eu vou chegar em Macapá, então está muito complicado. Eu acho um descaso, uma falta de respeito com o passageiro”, reclamou a educadora Maria Matos.
“O motor tava com problema e eu achei bom, assim, de ter dado problema no solo, não ter dado problema no ar, né? Já aconteceu comigo várias vezes, em vários voos, em várias companhias e tá ficando cada mais normal”, disse a arquiteta Isabela Freitas.
Em nota, a TAM informou que o voo foi cancelado por “necessidade de manutenção corretiva” e foi reprogramado. A companhia disse que lamenta o ocorrido e que está prestando a assistência necessária aos passageiros.