A tarde de quarta-feira foi marcada pela apresentação de Wagner Lopes e o anúncio dos jogadores dispensados, após a contratação do novo treinador do Sampaio. Da lista de dispensas, o principal nome que deixa o clube, é o meia Fernando Santos, junto com Marco Damasceno e Jeanderson.

Em sua primeira entrevista como treinador do Sampaio, Lopes destacou os motivos do acerto com o Sampaio. O técnico apontou a meta inicial de recuperar o time da Série B, para sair da lanterna da competição.

– São nas dificuldades, que as oportunidades aparecem. Se estivesse tudo bem eu não estaria aqui, mas encaro esse desafio com muita tranquilidade e confiança, no trabalho que pretendo fazer. Venho com muita motivação para fazer o meu melhor e dedicar todo meu tempo ao Sampaio. Em um primeiro momento quero tirar o time dessa situação.

Apesar disso, o treinador frisou que não chegará como salvador da pátria. Outro ponto destacado por Lopes foi a cobrança disciplinar sobre os jogadores.

– Não acho que sou o salvador da pátria e precisarei da ajuda da comissão fixa, dos jogadores e dos funcionários. Com muito trabalho é que vamos conseguir deixar o time com muita vontade, principalmente em relação ao comprometimento. Eu me considero um cara muito chato, que se você gosta de horário cumprido e disciplina. Eu tento tirar o máximo dos jogadores que estão sob o meu comando. O que eu quero é tirar, quem quer que seja, que estiver em zona de conforto, porque para mim não presta.

Lopes chega ao Sampaio junto com o seu auxiliar técnico, Sandro Rosa, Paulo Moraes, preparador físico, e Wellington de Oliveira, auxiliar de desempenho. Após a entrevista, o novo técnico reuniu o grupo no campo para uma conversa antes do único treino em São Luís, antes da viagem para Pernambuco.

Wagner Lopes apresentado no Sampaio (Foto: Elias Auê / Sampaio Corrêa)

DISPENSADOS

Dentre os dispensados, o principal nome na lista foi de Fernando Santos disputou 11 jogos com a camisa do Sampaio e marcou dois gols, antes de se lesionar. Após isso, Chamusca deixou a equipe e o meia perdeu espaço com Petkovic. Jeanderson era reserva da lateral, disputou apenas oito jogos, enquanto Marco Damasceno, que chegou ao clube por indicação de Pet, fez apenas oito partidas e não marcou nenhum gol.

Além destes três, o goleiro Ruan Gabriel e o atacante Gustavo, oriundos da base, foram liberados, juntos com o atacante Luis Gueguel, que foi contratado há 10 dias, também a pedido do ex-treinador Petkovic.