O deputado federal Waldir Maranhão, presidente interino da Câmara Federal, devolverá o dinheiro recebido indevidamente da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) durante período em que exercia mandato eletivo.
O montante devido é de R$ 368.140,09, divido em 26 parcelas. A primeira, no valor de R$ 14.160,00 está especificada como ressarcimento ao tesouro estadual.
Foi o próprio Waldir Maranhão, por meio de seu advogado, Rodrigo Passinho Azevedo como mostra documento acima, quem informou à devolução dos recursos, solicitando a juntada do comprovante da primeira parcela.
O ressarcimento ocorre em cumprimento a um processo administrativo que apurou a irregularidade, explorada pela mídia nacional.
No documento encaminhado ao pró-retiro da Universidade, Gilson Martins Mendonça, “o requerente” informa que está atendendo a um despacho de processo administrativo, que determina o recolhimento, mês a mês dos valores creditados indevidamente como vencimento a Waldir Maranhão, professor licenciado da instituição.
Com informações do blog do Gilberto Léda