Senadores e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) viram uma melhora no ambiente do Senado sobre a aprovação de Flávio Dino (PSB-MA) como membro da corte.
A avaliação é que o corpo a corpo do ministro da Justiça e de integrantes do Supremo junto a parlamentares, assim como os esforços do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (União-AP), já selaram os votos necessários para aprovação do nome. Dino precisa de 41 votos dos 81 senadores a seu favor.
Neste cenário, um jantar marcado para quarta-feira na casa do relator da indicação de Dino, Weverton Rocha (PDT-MA), já é descrito por senadores como o evento para celebrar a aprovação do novo ministro no STF. A sabatina está marcada para iniciar na manhã desta quarta.
Procurado, Weverton disse “que ninguém gosta de preparar celebração antes da hora”, afirmou que o evento é uma confraternização para os senadores, mas admitiu que, se Dino for vitorioso, irá ao local para agradecer.
— Não vamos usar o termo comemoração, porque ninguém gosta, principalmente nós, políticos, de preparar comemoração antes do resultado. Brizola já dizia: urna e cabeça de juiz, só depois da sentença proferida ou do resultado. O que organizamos é que, como é final de ano e eu já estava devendo o costelão com os senadores, ao invés de fazer agora, na campanha, decidimos fazer no dia, depois da sabatina e do plenário. Eu já iria fazer essa confraternização. Obviamente, vamos aproveitar o momento para receber Dino, que se comprometeu a passar lá e cumprimentar todo mundo para agradecer. (O Globo)
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com