“Questões nacionais de um lado, divergências políticas do outro”. É dessa forma que o Maranhão precisa asfaltar seu caminho próprio. Sentar à mesa e, olhando para periferia, enxergar as dificuldades que produzem fome, miséria e desemprego. Só assim, justifica o mandato que o eleitorado vai às urnas a pé, de cavalo, carroça ou de bicicleta digitar o número para eleger os bacanas que vão representar os interesses da população e do Estado no Congresso Nacional.

Mesmo com todos os pepinos em cima da mesa, o coordenar a bancada maranhense, deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB), deveria tirar um tempinho pra reunir seus colegas visando colocar os principais problemas do Maranhão numa pauta de reunião. O Brasil é importante nas decisões maiores, mas é no Estado onde os deputados vivem, constituem suas bases e se elegem. Por isso, eles precisam ficar atentos às trapalhadas provocadas pelo poder central, mas é preciso também às dificuldades existentes na terra Natal.

Todos, com propósitos definidos, dispõe de inteligência a título de sugestões na Câmara ou no Senado Federal para contribuir com ideias visando o desenvolvimento de Norte a Sul do Estado, contribuindo com a agricultura, saúde, educação, infraestrutura, assistência social e muitos direitos previstos em nossa Constituição.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.