SANTA RITA, 4 de maio de 2024 – O ex-vereador Jancimauro Campos Albuquerque (PRTB), que foi o segundo colocado na disputa pela prefeitura de Santa Rita em 2020, se posicionou sobre a ação judicial que a empresa Podium Comercial de Caminhões e Ônibus Ltda., move contra ele desde 2012.
Em nota, o político admite que a ação realmente existe. No entanto, ele afirma que “não houve bloqueio de bens” e admite o “cumprimento de um mandado de penhora e avaliação”. No comunicado, Jancimauro declarou ainda que “dever não é crime!”. No comunicado, foi anexado um demonstrativo de débitos atualizados com a exequente.
Confira na íntegra a nota
Senhor blogueiro,
Em relação à notícia de sua autoria intitulada “Ex-vereador de Santa Rita tem bens bloqueados em ação de cobrança”, segue, na forma da Lei nº 13.188, de 11 de novembro de 2015, os devidos esclarecimentos para a sua publicação, como medida de direito de resposta.
A “reportagem” relata um processo de cobrança sofrido por mim e menciona a palavra “golpe” e “cheques voadores”, de maneira a incutir no leitor a ideia de se tratar de devedor contumaz ou, no mínimo, de uma pessoa de pouca seriedade na tratativa dos seus negócios.
Ocorre que, pela primeira vez, terei a possibilidade de me defender no aludido processo de cobrança que tem como objeto a compra de uma máquina. Esse equipamento, de mais de 600 mil reais, foi praticamente todo quitado, porém, antes do fim do parcelamento foi DEVOLVIDO ao fornecedor por apresentar vício (defeito) oculto. Só apenas após a devolução, por óbvio, o pequeno saldo não foi pago, algo em torno de 28 mil reais.
E mais, não houve bloqueio de bens, como mal informa a “reportagem” e sim o cumprimento de um mandado de penhora e avaliação, procedimento comum em processos de cobranças. Isto é, todos os meus poucos bens estão intactos e, após a defesa que farei em juízo, a referida penhora também será superada.
Ainda assim, é importante dizer que dever não é crime! Sobretudo quando a sociedade e seus pequenos empreendedores sofrem com uma administração insensível que impossibilita o regular desenvolvimento econômico, com a geração de emprego, de renda e de oportunidades para todos os empresários e pessoas de bem da nossa cidade.
Termos em que requer a publicação dessa RESPOSTA, nesses exatos termos, de maneira a corrigir a notícia acima mencionada, porquanto se mostre inexata ou abusiva e, mais grave, com nítida conotação depreciativa.
Jancimauro Albuquerque.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com
Deixe um comentário