Faltando pouco mais de 450 dias para o primeiro turno das próximas eleições municipais, que ocorrem no dia 6 de outubro de 2024 – o primeiro domingo do mês, 58,9% do eleitorado ludovicense apto a votar ainda não definiu quem escolherá para administrar a capital maranhense pelos próximos quatro anos. O percentual aparece na pesquisa espontânea do Instituto Completa Pesquisa de Opinião, divulgada nesta terça-feira (18), pela TV Band Maranhão.
O número é maior do que a soma das citações dos outros candidatos. O prefeito Eduardo Braide (PSD), por exemplo, é apontado como opção espontânea para 18,2% dos eleitores. Já o deputado Duarte Jr. (PSB) é a escolha de 5,4%.
Atrás deles, aparecem Edivaldo Holanda Jr. (sem partido) com 3,8%; Neto Evangelista (UB), com 1,9%; Wellington do Curso (sem partido) com 0,9%; e Paulo Victor (PCdoB), com 0,7%
Em seguida, com 0,4% das intenções surge Carlos Lula (PSB) e Yglésio Moyses com 0,3%. Outros somam 2,2% e os 7,8% que indicam que votarão branco, nulo ou nem vão exercer o voto obrigatório. Na pesquisa espontânea não é apresentada ao entrevistado a lista de candidatos.
Braide versus Duarte
No cenário estimulado, onde é apresentado os nomes dos pré-candidatos, o prefeito Eduardo Braide (PSD) lidera com 31,15%, seguido por Duarte Júnior que tem 18,5%.
O terceiro colocado é o ex-prefeito Edivaldo Júnior com 13,8%, logo atrás aparece Neto Evangelista com 9,1%; Wellington do Curso figura com 5,4%, Paulo Victor com 5,2%, Dr. Yglésio com 4,7% e Carlos Lula com 4,3%. Branco ou nulo somaram 4% e os outros 3,9% disseram que não sabem ou não responderam.
Dados da pesquisa
Esses dados foram colhidos por meio de 975 entrevistas, realizadas pessoalmente entre os dias 5 e 9 de julho, com eleitores a partir dos 16 anos. O nível de confiança de 95% e margem de erro é de 3%.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com
Deixe um comentário