Pesquisa espontânea mostra tríplice empate técnico entre Brandão, Weverton e Lahésio

Levantamento do Instituto Escutec, sobre a corrida eleitoral pelo governo do Maranhão, revela empate técnico entre Carlos Brandão (PSB), Weverton Rocha (PDT) e Lahesio Bonfim (PSC), na versão espontânea de intenção de voto. O tríplice empate técnico dentro da margem de erro de 2,19% pontos percentuais para mais ou para menos aponta a indefinição do cenário eleitoral maranhense.

De acordo com a pesquisa espontânea, quando as entrevistas revelam intenção de voto consolidada, Brandão soma 12% contra 10% de Weverton e Lahesio. Com isso, a vantagem do socialista soma 2 pontos percentuais.

Além do elevado percentual de definição de voto, o levantamento mostra que grande parte do eleitorado não tem na cabeça um nome definido como seu candidato a governador: 55% afirmam não saber em quem vão votar ou não responderam.

Nesse levantamento, Edivaldo Júnior (PSD) ocupa o quarto lugar, mas muito distante, somando apenas 4%. Apesar de sua candidata ser improvável o nome do ex-secretário Simplício Araújo (SD) aparece em 5º lugar, com 1% e Ninguém somou 8%.

A pesquisa Escutec/Imirante, que tem registro com o número MA 01386/2022, ouviu 2 mil eleitores nos dias 2 a 7 de julho em 70 municípios. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos.

Pesquisa espontânea mostra indefinição do cenário e não empolga ninguém

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.