Após apoiar Lobão, Alan Linhares tenta se aproximar de Flávio Dino

Spread the love

Após apoiar o candidato derrotado ao governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), o prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PTB), começou a buscar pontes que o levem ao Palácio dos Leões.

Alan Linhares posa ao lado do senador Lobão Filho demostrando fidelidade e lealdade.

Ele sabe que é difícil governar sem apoio do governo estadual e tratou de se aproximar do governador Flávio Dino usando o argumento de uma “parceria” para a instalação de uma unidade do Instituto Maranhense de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema), no município bacabeirense. Ontem (13), por exemplo, ele se reuniu em São Luís com o governador para tratar do assunto.

Com a cara de nhô Zé, Alan foi pedir arrego ao governador Flávio Dino, de quem foi adversário na campanha do ano passado.

Entretanto, a visita de Linhares teve outro objetivo: buscar uma aproximação com o grupo que o prefeito bacabeirense já divergiu. Ele sabe que será difícil administrar o Município sem o apoio do Governo Estadual.

Além disso, o prefeito de Bacabeira tenta buscar força politica para se viabilizar como candidato à reeleição, mas o único problema seria seu antecessor e correligionário politico, José Venâncio, o Venancinho (DEM) que tenta neutralizar suas pretensões. Foi então que o petebista encontrou uma solução: se aproximar do comunista para construir uma ponte que possa trazer tranquilidade para que ele possa, enfim, romper com o aliado democrata e focar nas eleições municipais do ano que vem.

O único empecilho de Linhares é o secretário Márcio Jerry que costuma perseguir seus adversários. Tanto que oficialmente, o governador disse que aprovou a ideia de ‘parceria’ com Alan Linhares. Mas, assim que deixou o Palácio dos Leões, a conversa foi outra. Grande parte dos aliados do comunista não engole o prefeito bacabeirense por causa do seu histórico ‘umbilical’ com o grupo que hoje faz oposição ao governo do Estado, conforme as imagens abaixo.

Para Alan Linhares, o senador José Sarney é como se fosse seu maior ídolo.

unnamed (1)
Alan Linhares sempre fez questão de posar ao lado de seu maior amor: a ex-governadora Roseana Sarney. Contra fatos não há argumentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *