Bacabeira tem mais casos descartados do que confirmados de Covid-19

Spread the love

As ações adotadas pela prefeita Fernanda  Gonçalo estão ajudando a frear o número de contaminação no município

Os boletins epidemiológicos sobre o novo coronavírus, divulgados pela Prefeitura de Bacabeira desde o início da pandemia, revelam que o município tem mais casos descartados do que confirmados de covid-19.

Até o dia 1º de junho, conforme dados disponíveis nos canais oficias da prefeitura nas redes sociais, Bacabeira tinha 340 casos descartados da doença contra apenas 112 confirmados, sendo que destes, 63 foram recuperados e 49 estão em recuperação. Nestes quatro meses de pandemia, o município registrou apenas 02 óbitos da doença.

Os números são ainda mais positivos quando compramos um relatório com outro divulgado ao longo dos últimos meses. No dia 1º de junho, por exemplo, foram 112 contra 87 registrados no dia 25 de maio.

Comparando dados coletados de uma data para outra, temos 25 testes positivos, que totalizam três casos por dia ao longo dos últimos oito dias. O baixo índice demonstra que o município bacabeirense vem conseguindo frear o crescimento de contaminação do novo coronavírus.

A instalação de túneis de descontaminação, próximo ao Hospital/Maternidade Municipal e a desinfecção em logradouros públicos, podem ter contribuído no controle da doença.

Outra importante medida de saúde, adotada pela prefeita Fernanda Gonçalo (PMN), foi à garantia de distribuição de remédios de forma gratuita para casos suspeitos e confirmados da doença.

De acordo com o protocolo, os suspeitos recebem um kit com uso de ivermectina, já os confirmados recebem o antibiótico, hidroxicloroquina e corticoide, se for necessário.

Devido às ações adotadas pela prefeita Fernanda Gonçalo, Bacabeira obteve um resultado positivo no combate à doença, pois em quatro meses, foram registradas apenas duas mortes.

Além disso, o Plano de Contingência Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid/19) implantado pelo então secretário de Saúde, Lucas Lindoso – o Capitão Lucas (PSL), também tem sido uma importante ferramenta na guerra contra o vírus mortal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *