Quatro homens explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil na cidade de Paraibano, a 505 km de São Luís, na madrugada desta terça-feira (26). Este foi o 12º ataque a agências bancárias registrado em 2016. A quantia levada não foi divulgada.
De acordo com Thiago Bardal, responsável pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) da Polícia Civil do Maranhão, o ataque aconteceu por volta das 2h30 desta madrugada e contou com a participação de quatro homens em duas motocicletas. “Está confirmado sim”, disse.
A polícia está em busca dos assaltantes e mobilizou todas as bases ao em torno da cidade de Paraibano para colaborarem na busca do bando. Este foi a segunda vez no ano em que a cidade foi alvo de bandidos. No último dia 19 uma agência do Banco do Bradesco foi explodida.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que uma equipe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF) foi enviada a Paraibano para investigar o assalto na agência bancária de Paraibano.
Leia a íntegra da nota:
“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que uma equipe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF) foi enviada a Paraibano para investigar o caso. A polícia deve utilizar imagens das câmeras de monitoramento da agência para identificar os suspeitos. O valor levado da agência bancária não foi informado. A SSP informa, ainda, que em reunião com os gerentes de agências localizadas do interior do Estado ficou definido o reforço das ações policiais e também foi orientado que as agências adotem medidas de segurança mais efetivas”.