Boi de Periz de Cima lança clipes de toadas em seu canal no YouTube

Spread the love

Os fãs do Boi de Periz de Cima – Tradição de Bacabeira, podem comemorar. Desde o sucesso da live com tributo a Manoel Tetéu, muitas mudanças estão acontecendo na trajetória deste grupo que tem 40 anos de existência.

Com a pandemia do novo coronavírus, o meio digital se tornou um palco de apresentações e produções. Neste sentido, o Boi de Periz de Cima lançou seu canal no Youtube, com direito a clipe e tudo. Na semana passada, o grupo divulgou algumas todas com novas versões.

Disponível no maior canal de vídeo do mundo, o material teve produção do músico Sydenilson Santos – o Sydinho. Em contato com o blog, ele explicou que os clipes foram algumas das formas de manter viva a memória de Manoel Teteu, fundador do Boi de Periz.

A toada “Meu São João”, que nunca tinha sido grava, ganhou uma roupagem nova e emocionou a todos durante o tríduo em louvor á São João Batista, realizado nos dias 22, 23 e 24 do mÊs passado. Por várias vezes, muitos dos brincantes tiveram de respirar mais fundo para não chorar durante o evento, comprovando o tamanho do amor pelo grupo.

“Essa música nunca foi gravada e eu gravei aqui em casa usando minha voz guia e as vozes de Carleane índia do Boi de Periz e de alguns brincantes no coral. Foi uma produção musical totalmente digital e a distância. As vozes vieram por Whatsapp  e fiz os arranjos. Clipe da Música Meu São João. Tem imagens de Periz e Bacabeira e alguns momentos do boi”, explicou Sydinho.

Mas esse clipe não foi a única novidade musical. Clique no canal do grupo no YouTube e confira outros videoclipes.

1 pensou em “Boi de Periz de Cima lança clipes de toadas em seu canal no YouTube

  1. Uma excelente matéria. Que no seu contexto mantém viva a grandeza do Boi de Periz de Cima, da família Desterro e seus brincantes. Parabéns meu amigo Isaias Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *