Candidato de Bolsonaro na eleição da Câmara reuniu metade da bancada em visita ao Maranhão

Spread the love

Após desembarcar no Maranhão nessa terça-feira (12/01), o líder do Centrão na Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), realizou uma visita de cortesia ao governador em exercício do Estado, Carlos Brandão (Republicanos), e ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos). Nos dois encontros, o deputado alagoano que é candidato de Bolsonaro na disputa pela presidência da Câmara Federal conseguiu reunir metade da bancada federal maranhense composta por 18 deputados entre eles Aluísio Mendes (PODE-MA), Cléber Verde (Republicanos-MA), Edilázio Júnior (PSD-MA), Gil Cutrim (PDT-MA), Josivaldo (PODE-MA), André Fufuca (Progressistas-MA) e Dr. Gonçalo (Republicanos-MA).

Na primeira visita oficial de campanha a um Estado do Nordeste, Arthur Lira garantiu empenho em reunir a bancada maranhense e lutar pelo reajuste do custeio da saúde. “Ouvimos do governador em exercício que a defasagem do custeio da saúde no Maranhão se aproxima de 170%, em relação à renda per capita brasileira. Sabemos que para manter uma saúde pública de qualidade é preciso de financiamento e vamos em busca de reunir força política para solucionar o problema”, declarou o progressista.

Durante a visita, o candidato à sucessão de Rodrigo Maia ainda recebeu demandas sobre infraestrutura rodoviária, ferroviária e portuária. “Temos que melhorar nossas estradas para escoamento da soja, pois estão sucateadas. Não temos condições de manter nossas estradas. Temos sete mil quilômetros de rodovias”, justificou o governador em exercício Carlos Brandão, apontando também para a necessidade de se fazer um canal ferroviário de Porto Rico até balsas.

Na reunião com o prefeito Eduardo Braide,  Lira agradeceu a oportunidade de entender melhor a demanda de cada região in loco. “As viagens culminam em conversas retas, francas, diretas sem intermediários. Aqui deixo o compromisso com o diálogo e a certeza de uma Câmara que respeita proporcionalidade, age com transparência e garante a autonomia dos deputados”.

O chefe do Executivo Municipal reforçou a importância de ter um presidente que tenha palavra, que tenha compromisso. “Para nós uma pauta importante é a Reforma Tributária, a remodelagem do Auxílio Emergencial e, particularmente, o apoio para aprovação do Estatuto da Pessoa com Câncer, que é um projeto de minha autoria, para dar um alento a quem enfrenta a questão do câncer e também aos familiares”, afirmou o prefeito Braide.

Arthur Lira também confirmou que irá buscar aprovação célere dessas três principais pautas citadas pelo prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *