Coordenador do Pacto pela Paz discute enfrentamento à criminalidade em Bacabeira com secretário de Segurança

Spread the love

A pedido da prefeita Fernanda Gonçalo, o coordenador do Pacto pela Paz de Bacabeira, Capitão BM Lucas Lindoso, esteve reunido com o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, na tarde dessa terça-feira (21/01), para discutir o cenário, as ações e os desafios da Segurança Pública no município bacabeirense. A reunião aconteceu na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, em São Luís.

De acordo com Capitão Lucas Lindoso, que também responde pela Secretaria Municipal de Saúde, o encontro serviu para compartilhar com o secretário estadual a preocupação com a situação da segurança pública em Bacabeira e também apresentou a demanda dos bacabeirenses no enfrentamento à criminalidade.

“A pedido da prefeita Fernanda Gonçalo, estive reunido na tarde de hoje [ontem] com o secretário de Segurança Pública, Dr. Jeferson Portela para tratar de assuntos referentes aos serviços de segurança pública no município de Bacabeira”, destacou o coordenador do Pacto pela Paz de Bacabeira em suas redes sociais.

Luta por melhoria na segurança

Em contato com o blog, Capitão BM, Lucas Lindoso afirmou que sempre lutou por melhoria na segurança da cidade. Ele destacou, por exemplo, que em 2015, quando não estava como secretário da prefeitura ou sequer pensava em assumir a Coordenação do Pacto pela Paz no município, trabalhava para inibir ação de meliantes em comunidades bacabeirenses.

Lembrou que nessa época lutou para que fosse instalado em Peri de Baixo um Posto Móvel Integrado de Segurança Pública. Naquele período, o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, esteve pessoalmente no município para entregar um trailer, equipado com duas viaturas (da Polícia Militar e do Bombeiro), rádios de comunicação, que chegou a funcionar 24h.

A unidade móvel que contava com um efetivo diário de policiais e bombeiros militares tinha o objetivo de realizar um trabalho de parceria e, assim, melhorar o atendimento aos moradores daquela localidade.

Naquele ano, o próprio o secretário Jefferson Portela chegou a afirmar que a iniciativa só foi possível graças ao empenho do Capitão BM, Lucas que já desenvolve ações prevenção à criminalidade através do projeto Bombeiro Mirim que tem o objetivo de salvar jovens das drogas, das ruas, da marginalização e dar novas oportunidades de aprendizagem.

“Sempre defendi políticas de Segurança Pública como uma das prioridades para o município, diante do crescente quadro de criminalidade na cidade. Mas faço isso porque tenho formação na área, pois sou um oficial do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Hoje, na condição de secretário municipal, também tenho colaborado com a gestão da prefeita Fernanda Gonçalo visando melhorias neste setor para garantir mais segurança aos cidadãos de Bacabeira”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *