O ex-prefeito de Bacabeira, José Reinaldo Calvet, afirmou, em contato com o editor do blog, nesta terça-feira (19), que a decisão sobre a candidatura à Prefeitura do município de sua esposa, a pedagoga e médica veterinária Olga Maria, deve ser tomada na última quinzena de março.
Segundo Calvet, somente nesse mês haverá uma reunião entre os dirigentes dos partidos para discutir o tema. O ex-prefeito afirmou que a ideia não partiu dele, mas de quatro legendas que querem lançar Olga como candidata: PV, PMDB, PTB e PMB.
— Essa ideia [de candidatura de Olga] não é minha, mas dos presidentes de partidos como PV, PMB, PMDB e PTB. A decisão da resposta vai sair só no final de março. Decidimos adiar para aguardar como vão ficar as questões politicas em Bacabeira — afirmou Calvet.
O ex-prefeito também revelou que ainda pertence ao grupo político comandado pelo ex-presidente José Sarney, mas afirmou que foi obrigado a votar com o Flávio Dino (PCdoB) porque não queria apoiar o candidato Lobão Filho (PMDB) cujo pai, senador Edson Lobão e a mãe, ex-deputada Nice Lobão, são aliados do seu rival no município, o ex-prefeito Jose Venâncio, o Venancinho (DEM).
— Eu ainda pertenço ao grupo político comandado pelo ex-presidente José Sarney, mas em 2014, fui obrigado a votar no Flávio Dino (PCdoB) por não concorda com o outro candidato [Lobão Filho] que é muito ligado ao Venâncio — revelou.
QUEM É ELA?
Pedagoga e médica veterinária, Olga Maria dos Santos Pereira Calvet, que é ex-secretária de Educação de Bacabeira, foi candidata a prefeita nas eleições de 2012 pelo PV, através da Coligação “Bacabeira União de Todos Nós” que foi formada por onze partidos: PRB / PDT / PT / PMDB / PSL / PSC / PR / PSDC / PSB / PV / PT do B. A ex-primeira-dama bacabeirense que substituiu o marido na disputa obteve 2.801 votos.