Detran promove ação de educação no trânsito em escola

Spread the love

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran MA), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizou nesta quinta-feira (14) mais uma ação do projeto Detran vai à Escola. Dessa vez, com o Centro Educacional Arco-Íris, localizado no bairro Maranhão Novo, promovendo uma palestra sobre a importância de trabalhar a temática da educação para o trânsito, de forma transversal, em sala de aula.

Em formato de roda de conversa, Rafael Rocha, assistente de trânsito do Detran-MA e especialista em Psicologia do Trânsito, e o educador de Trânsito e coordenador do grupo Transitarte, Júlio Fernandes, apresentaram o projeto aos professores, explicando como os docentes podem incluir a educação para o trânsito no dia a dia da escola.

Para Rafael Rocha, trabalhar a temática da educação para o trânsito junto aos professores é uma ferramenta importante para formação de condutores e pedestres mais conscientes.

“Nosso objetivo é trabalhar com os professores de maneira que possamos planejar atividades durante todo este ano letivo, de modo que a criança aprenda a se comportar nas mais diversas situações de trânsito”, explicou.

Claudete de Paula, assessora pedagógica da escola, afirmou que conheceu o projeto há 10 anos, quando atuava em escola pública e aproveitou para levar o Detran vai à Escola para o Centro Educacional. “Todos os anos o Detran-MA vem aqui. Exceto ano passado, por causa do coronavírus. Já é uma parceria de longa data”, enfatizou.

Acaje Júnior, professor das disciplinas matemática e física da instituição, elogiou o projeto e ponderou sobre como a temática poderá ser trabalhada: “A iniciativa é excelente. E dá a possibilidade de trabalhar nos dois extremos: a criança e o adulto”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *