Diferente do que se pensava, povoado Santa Luzia pertence a Santa Rita, diz IBGE

Spread the love

Em resposta a um oficio da prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (PMN) sobre os limites territoriais de alguns povoados que fazem fronteira com os municípios vizinhos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), disse em documento enviada à chefe do executivo bacabeirense, que o povoado Santa Luzia, nas proximidades do Sistema Italuís, pertence à Santa Rita e não ao município de Rosário, como algumas pessoas imaginavam.

Em resposta à prefeita Fernanda, IBGE diz que Santa Luzia é povoado de Santa Rita

Com a novidade, as Prefeituras de Bacabeira e Santa Rita iniciaram uma série de medidas que beneficiaram aquela comunidade. As ações compartilhadas só foram possíveis graças a um Termo de Cooperação Técnica, assinado pelos dois municípios. A iniciativa de buscar soluções compartilhadas ajudou a mudar a realidade das famílias da localidade.

DOCUMENTO
Clique aqui e baixe o mapa digital mostrando os limites territoriais de Santa Rita com os municípios de Bacabeira, Rosário, Anajatuba e Itapecuru

“Indefinição territorial sempre foi um problema para as comunidades que estão localizadas nas regiões limítrofes na maioria dos municípios. Foi por conta dessa situação, que eu e o prefeito Hilton Gonçalo (Santa Rita), assinamos um Termo de Cooperação Técnica que acabou beneficiando, com ações compartilhadas, o povoado de Santa Luzia e outras localidades limítrofes entre as duas cidades”, destacou a prefeita Fernanda em contato com o blog.

Fernanda também comentou o ofício enviado pelo IBGE à Prefeitura de Bacabeira. Segundo ela, o documento do instituto ajuda a esclarecer uma informação equivocada e acaba com uma indefinição que prejudicava a vida da população. “Diferente do que se pensava, o povoado Santa Luzia pertence, sim, a Santa Rita. O IBGE é um grande agregador de informações dos limites territoriais”, finalizou a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *