Eudes Sampaio, Júlio Matos e Jota Pinto: disputa pode ser decidida nos Tribunais

A disputa pela terceira maior Prefeitura do Maranhão, a de São José de Ribamar, pode acabar no tapetão da Justiça. Essa tendência foi aberta com a decisão do TCE de informar à Justiça Eleitoral a não existência de pendências ali contra o ex-prefeito Júlio Matos (PL), permitindo assim que ele pudesse ser candidato. A decisão mudou radicalmente o panorama da disputa em território ribamarense, com Júlio Matos tomando a liderança do prefeito Eudes Sampaio (PTB), que caminhava fácil para a reeleição. No início desta semana, no entanto, instância Justiça Eleitoral superior reverteu a decisão e devolveu o ex-prefeito para o time dos ficha-suja.

Ontem, o caldo entornou de vez em São José de Ribamar. Os adversários do prefeito Eudes Sampaio impugnaram sua candidatura, acusando-o de abuso de poder e outras mazelas, pretendendo com isso tirá-lo da disputa.

O candidato do PDT, Jota Pinto, que até então parecia fira da disputa por falta de empatia com o eleitorado, assiste a tudo de longe, apostando alto que Júlio Matos e Eudes Sampaio sejam catapultados da disputa, de modo que o caminho fique aberto para ele. Só que os advogados de Júlio Matos e os de Eudes Sampaio garantem que os dois não estão fora do páreo, mantendo, portanto, suas candidaturas de pé.

É grande a expectativa que já domina o cenário eleitoral da Cidade do Padroeiro. (Com informações do blog Repórter Tempo)