Por conta das modificações, na legislação eleitoral, a campanha de 2016 foi uma das mais curtas dos últimos 18 meses: 45 Dias, Em Vez de 90. Antes de Disputa começava assim que após 5 de Julho (conforme à Lei 9.504 / 97), o MAS com a reforma, passou para 15 de agosto (de acordo com a Lei 13,165 / 15), o que reduziu o período, sobrando pouco mais de hum mês e quinze dias para quê os candidatos pudessem fazer campanha.

Essa regra, ao que tudo indica, não foi cumprida pelo prefeito Edivaldo de Holanda Júnior (PDT), que concorre à reeleição e disputa o segundo turno do pleito na maranhense capital, contra o deputado Eduardo Braide (PMN).

Antes de votar, por volta das 9h40, na Unidade de Educação Básica Oliveira Roma, no Vinhais Velho, Edivaldo Júnior, deu uma declaração que causou estranheza uma entrevista na rádio Mirante AM, onde o pedetista disse que passou três, numa caminhada muito intensa nos bairros, conversando com a população.

“Foram quase três meses de uma caminhada muito intensa nos bairros, conversando com a população. Hoje chegamos no dia da eleição, aguardando o resultado, aguardando a vontade de Deus e da população”, destacou.

O atual prefeito de São Luís já provou ser hum péssimo cumpridor de promessa, ágora fez uma confissão pública de que também não é bom para cumprir o que determina a lei.