“Ela vê classe pesqueira com fonte de arrecadação”, diz secretário sobre dirigente de Colônia

Spread the love

44fdcba7-2862-4f61-8f00-4253fa42ccb5

O secretário Municipal de Pesca de Bacabeira, José de Arimathea Carvalho Pires, o Hulk (PSL), rebateu no último sábado (23), a dirigente da Colônia de Pescadores, Maria Rosa dos Santos Gomes, por declarações direcionadas a ele. Em um áudio que vazou em grupos de WhatsApp do município, Dona Rosa, como é mais conhecida, fazia esclarecimentos sobre uma reunião com os pescadores bacabeirense que estava sendo convocada pela prefeitura.

Ao informar que a reunião não se trata de um encontro da Colônia, a dirigente da entidade que se referia aos pescadores como ‘meus filhos’, orientou os filiados a não comparecer na reunião, pois era um evento organizado por quem não conseguia resolver nem seus próprios problemas.

Durante a reunião que contou com a presença de vários pescadores, Hulk, que sucedeu o gero da diretora da Colônia, Ramon França, na Secretaria de Pesca, aproveitou para dar a resposta.

“Eu não gosto de falar das pessoas por trás, mas resolvi abrir uma exceção porque quem falou de mim não teve coragem de vir aqui. Pessoal, dona Rosa tem motivos para ficar chateada. É que hoje quero anunciar que o pescador não terá mais nenhum custo para receber benefícios como aposentadoria, seguro-defeso, salário-maternidade e auxílio-doença. Ela [dona Rosa] vê a classe pesqueira com fonte de arrecadação”, destacou secretário, no Centro de Convenções, que reuniu pescadores e representantes do poder público.

8e1bf465-43e2-4087-b8b0-4ccca2bc6f4a

FIM DAS MENSALIDADES
Durante o encontro, Hulk afirmou que os pescadores que forem cadastrados na Secretaria de Pesca terão todos os benefícios garantidos junto ao INSS, sem precisar pagar mensalidade – como acontece na Colônia, Associação e Sindicato de Pescadores de Bacabeira.

O secretário disse que prefeita Fernanda Gonçalo reconhece a dificuldade que o pescador tem para pagar o valor de R$ 180,00 anualmente para as instituições de pesca de Bacabeira e determinou que benefícios como aposentadoria, seguro-defeso, salário-maternidade e auxílio-doença sejam feitos junto ao INSS, por meio da Secretaria da Pesca, sem nenhum custo para o pescador.

Ele explicou que o pagamento que o pescador faz para a Colônia, Sindicato ou Associação não é obrigatório e nem exigido pelo INNS. “A mensalidade é uma forma de contribuir para as despesas das instituições e não interfere no recebimento dos benefícios. E ainda tem Colônia de Pescadores que tem a coragem de cobrar até uma xerox do pescador, que é uma classe sofrida e que precisa de apoio”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *