Flávio Dino critica aglomeração e aperta fiscalização

Spread the love

 

O governador Flavio Dino (PCdoB) fez um novo balanço, nesta sexta-feira (31), em entrevista coletiva da pandemia do novo coronavírus no Maranhão.

Flávio Dino disse que mesmo diante dos números que mostran a redução no número de óbitos no Maranhão, ainda é necessário tomar todos os cuidados e e manter as medidas de segurança.

“O convite que faço é que nós mantenhamos a atitude coletiva que nos trouxe até aqui. Precisamos cumprir as normas sanitárias, senão teremos um retrocesso e todo mundo vai acabar pagando por isso, inclusive os empresários”, disse.

O governador voltou a condenar as cenas de aglomerações que tem sido registradas na internet e reforçou que a Vigilância Sanitária continuará agindo.

“Todo evento que descumprir as normas, a Vigilância Sanitária vai lá e vai agir dentro dos termos da Lei com autuação e multa, para todos que descumprirem”, afirmou.

Flávio Dino destacou que o governo está analisando a liberação de pequenos eventos.

“Nós iremos continuar esse processo de liberação, mas passo a passo, Não adianta querer acelerar porque não vai dar certo. algumas coisas vão acontecer em agosto e outras em setembro se os indicadores continuarem como estão”.

O governador explicou a decisão sobre a suspensão do retorno das aulas do 3º ano do ensino médio na rede estadual de ensino.

“Não há nenhuma previsão de retorno na rede de ensino estadual por conta dessa insegurança de pais, estudantes, professores e diretores. Vamos aguardar a iniciativa das famílias e estudantes. Provavelmente não teremos aulas nas escolas da rede estadual em agosto. Vamos esperar o entendimento das famílias. Vamos aguardar a iniciativa das comunidades escolares”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *