A morte do ex-vereador Waldiner José da Silva, nessa quinta-feira (23), por insuficiência respiratória causada por uma pneumonia, provocou manifestações de solidariedade de autoridades e partidos políticos da região. A prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (MDB), cidade onde o politico foi Constituinte Municipal de 1990, a qual deu origem à Lei Orgânica Municipal, ainda não se pronunciou.
Waldiner estava internado no Hospital de Cuidados Intensivos (HCI), em São Luís, após ser transferido da UPA da Cidade Operária, também na capital maranhense. No hospital, ele chegou a ficar vários dias entubado. Em conato com o blog, o presidente da Câmara Municipal de Rosário, vereador Luis Carlos Barros de Oliveira, o Kiko (PDT) lamentou a morte do ex-parlamentar constituinte. “Meus sentimentos a família e amigos, deste que foi um grande homem”, declarou.
VEREADOR ENTRA EM QUARENTENA
O chefe do legislativo rosariense também revelou que está de quarentena voluntária. O motivo, segundo apurou o blog, é que seu colega de plenário – Jardson Rocha – foi diagnosticado com Covid-19. Ele está em isolamento aguardando os resultados dos testes de RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction), considerado o padrão-ouro no diagnóstico da COVID-19, cuja confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada, preferencialmente obtida de raspado de nasofaringe.
.