‘Fortalecer o empreendedorismo é fundamental para São Luís’, diz Batista Matos

Spread the love
Vereador Batista Matos em entrevista no comitê de imprensa da Câmara

O vereador João Batista Matos (Patriota) afirmou, nessa terça-feira (16), durante entrevista à Web Rádio FM Alô Maranhão, que é importante criar uma mentalidade de empreendedorismo desde cedo para reaquecer a economia.

“Desde pequeno nós não fomos ensinados a empreender, mas hoje o que nós precisamos fazer é mudar o curso natural a partir da base, estimulando e ensinando desde cedo nossas crianças sobre a importância do empreendimento”, afirmou.

A declaração ocorreu durante um bate-papo mediado pelos apresentadores Carlos Brandão e Jonas Mendes – ancoras da emissora, com a participação do jornalista Isaías Rocha. Durante a conversa, o parlamentar destacou que embora possua forte vocação econômica na área de serviço e comércio, São Luís precisa agregar outras potencialidades do ponto de vista cultural e turístico.

“Todo mundo só fala em emprego, mas temos que dar oportunidade para que as pessoas possam empreender. Todo mundo deseja montar seu próprio negócio. Nossa cara é de serviço, de comércio, de ser polo na área de cultura. Além disso, por exemplo, podemos também ser notório na área do turismo. Nós não estamos conseguindo empreender para explorar nossas riquezas culturais e arquitetônicas”, completou.

Batista Matos citou que seu objetivo na Câmara de São Luís será lutar para tornar a capital maranhense uma cidade realmente empreendedora. Para isso, segundo ele, fortalecer o empreendedorismo é fundamental para o município.

“Esse é o nosso objetivo no Legislativo: tornar nossa capital uma cidade realmente empreendedora, onde qualquer um que seja, não importa o tamanho, tenha oportunidade de crescer junto com a cidade. “Uma pessoa que cresce, se fortalece, gera renda para todos. Então o que precisamos fazer é fortalecer o empreendedorismo, algo que considero fundamental”, concluiu.

1 pensou em “‘Fortalecer o empreendedorismo é fundamental para São Luís’, diz Batista Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *