A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, enterrou de vez, ontem (22), o factoide plantado pelo Palácio dos Leões na coluna Radar Online, de Veja.
Em entrevista coletiva concedida no sábado, a petista garantiu que nunca conversou com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), sobre a possibilidade de ele ser candidato a vice-presidente numa chapa com Lula (PT), no ano que vem.
“Nós não estamos discutindo a formação de chapa presidencial, até porque nosso objetivo, primeiro, é garantir que o presidente Lula possa disputar as eleições. Esse é o nosso grande desafio, a nossa grande luta. Não tive essa conversa com o governador Fláivo Dino a respeito de ser vice de chapa do Lula”, disse a senadora.
No início do mês, comunistas maranhenses comemoravam a nota plantada na coluna, dando conta de que Dino teria sido procurado por Gleisi Hoffmann e pelo ex-governador Jaques Wagner para compor com o ex-presidente.
A informação já havia sido desmentida por um dirigente petista, segundo informou na semana passada o jornalista Cláudio Humberto.