Honorato inicia campanha de reeleição para o comando do PT em São Luís

Spread the love
Honorato Fernandes com militantes da sua campanha à reeleição

Nesta sexta-feira (16), nas redes sociais, o vereador licenciado Honorato Fernandes deu o pontapé inicial na sua campanha para a disputa do comando da presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em São Luís.

Em um post direcionado aos filiados e filiadas do PT, publicado logo no início do dia, Honorato pediu apoio à chapa encabeçada por ele, Chapa Municipal 600 “Articulação, Lula Livre Já – Honorato Fernandes Presidente”. Antes, porém, o candidato ressaltou os desafios da sigla diante da conjuntura local e nacional.

“Cientes do desafio do nosso partido, no âmbito local, de apresentar um projeto concreto para a capital maranhense e, em âmbito nacional, de reafirmação e articulação das nossas forças, de modo a fazer frente aos ataques às liberdades democráticas hoje tão ameaçadas, coloco-me novamente à disposição do partido para a disputa do Processo de Eleições Diretas (PED) 2019”, destacou Honorato, no post.

Na publicação, o candidato à reeleição para a direção do Diretório Municipal do PT de São Luís pontuou ainda o legado de sua gestão à frente do Diretório, destacando ações como: “a entrega da nova sede do Diretório Municipal; a oxigenação do partido com a chegada de aproximadamente 2000 novos filiados; encontros e ações com a juventude petista; implementação de projetos com o objetivo de aquecer e integrar a militância petista por meio de atividades de cunho cultural, como o Quarta de Cinema e o Quinta Cultural; a campanha de coleta de assinaturas em defesa da liberdade e candidatura do presidente lula; a representatividade feminina na gestão, na pessoa das duas mulheres que compõem a 1º e 2º vice-presidência do diretório: Silvana Brito Vera Cruz e Neuseli Maria de Almeida Pinto, respectivamente”.

Reeleito para o segundo mandato pelo PT, o vereador Honorato Fernandes disputa também pela segunda vez o comando a presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em São Luís. No primeiro pleito, realizado em 2017, durante a campanha o nome do parlamentar já era consenso no PED, tendo seu favoritismo refletido nas urnas. Honorato venceu em todas as urnas com 52,58% dos votos.

Neste ano, o PED (Processo de Eleição Direta do PT) em São Luís está marcado para o dia 8 de setembro, durante o qual será escolhida a chapa que comandará o diretório do PT em São Luís, bem como a que comandará o diretório Estadual do partido no Maranhão. Para a disputa do comando do Diretório Estadual a corrente da qual Honorato integra, corrente Articulação, concorre com a Chapa Estadual 480 “Articulação CNB, Por Lula Livre”, encabeçada pelo secretário de organização do Diretório Estadual do PT, Francimar Melo, referência da militância petista no Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *