O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) tem o desafio de fazer o ataque do seu ‘time politico’ funcionar ofensivamente. Sem conseguir firmar com um camisa 10 titular, o parlamentar estuda a possibilidade até de buscar nomes que se destacaram na última eleição.
Conforme análise do blogueiro Thiago Azevedo, titular do blog Tribuna 98, o presidente do Partido Liberal no Maranhão, até tem conseguido montar e fortalecer o grupo em todas as esferas, mas falta uma espécie de ‘goleador’ para fazer Josimar se descolar do papel de coadjuvante.
“É só observar o que aconteceu na eleição de São Luís e da Famem. Mesmo que não tenha sido o suficiente, o grupo de Josimar fez a diferença nas duas eleições, mas o nome apoiado pelo PL, nos dois casos, não foi de nenhum filiado genuíno”, relatou o blogueiro em sua publicação.
O escriba destacou ainda que nas duas ocasiões acima, Josimar teve que se atrelar ao projeto de poder de um adversário futuro que, por enquanto, é aliado político: o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).
“E, agora, Josimar que almeja o mesmo cargo que o vice-governador coloca em dúvida se essa jogada é blefe ou se é pra valer. Mais que um partido forte, Josimar precisa que o partido também tenha nomes fortes que possam sustentar o seu projeto político. O Moral da BR precisa urgente de um camisa 10”, completou o comentário.