Maranhão dobra número de casos monitorados de Covid-19

Spread the love

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, por meio de nota, que mais do que dobrou, entre ontem (17) e hoje (18), o número de casos monitorados por suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão.

Desde o início do monitoramento, foram notificados 108 casos de possível infecção por COVID-19. Destes, 72 casos suspeitos são acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) – eram 32 na noite de terá-feira -, 20 foram descartados por diagnóstico laboratorial. Outros 16 casos foram excluídos após a investigação apontar que não atendiam os critérios de definição de caso suspeito de COVID-19. Até o momento, não há casos confirmados.

O Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante, está recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. O Centro de Testagem funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

“Por conta de problemas no sistema do Ministério da Saúde, utilizado para atualização dos casos de coronavírus no país, 68 amostras notificadas no Centro de Testagem do Maranhão não foram incluídas no sistema. Desta forma, o referido dado não foi contabilizado neste boletim”, conclui o comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *