Mais de 10 de bovinos foram encontrados mortos nessa quarta-feira (3), no povoado Buenos Aires, em Rosário, por causas ainda misteriosas. Segundo o blog apurou, os animais morrem após saírem de uma área onde está localizada o aterro sanitário e industrial da Central de Gerenciamento Ambiental da Titara, localizada na Fazenda Arapixi.
Os motivos ainda são desconhecidos, mas supõe que eles beberam ou comeram algo que causaram a morte quase que instantânea, levantando a suspeita de contaminação do solo e lençóis freáticos daquela região.
A morte súbita dos animais causou grande prejuízo aos proprietários. Tanto a Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, quanto técnicos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), já realizaram testes nos cadáveres dos bovinos para entender as razões do massacre e se há riscos para a saúde humana.
O blog também apurou que um inquérito deve ser aberto pela Delegacia Regional para investigar o caso. Até o momento, entretanto, a empresa Titara não se manifestou em relação ao assunto.