Mozart Baldez organiza almoço para lançar pré-candidatura à presidência da OAB/MA

Spread the love

Advogados, vindos de várias partes da capital e do interior, inclusive com caravanas, estarão em São Luís na próxima sexta-feira (18), participando do lançamento da pré-candidatura do advogado criminalista Mozart Baldez à presidência da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA). O evento está agendado para ocorrer na Churrascaria Sal e Brasa, na Avenida dos Holandeses, a partir das 13h00.

bladezmozart
Baldez diz que evento que está organizando não precisa de crachá, apenas a identificação do advogado

Baldez que é apontado no meio dos advogados como potencial candidato para liderar e encabeçar a oposição com uma chapa única para enfrentar a situação, deve aproveitar o encontro para apresentar aos convidados algumas das suas propostas para OAB/MA. Entre elas, a garantia de transparência, para que os advogados tenham conhecimento do destino dos recursos arrecadados com a anuidade paga e de opinar qual a melhor forma de investi-los. O pré-candidato vai defender ainda o fim da reeleição e a ‘despartidarização’ da entidade.

Sua posição firme, conhecimento intelectual e experiência nacional e internacional, já tendo assumido cargos de destaque no governo do Distrito Federal (DF) e em entidades de classe, além da grande liderança que sempre exerceu por onde passou é que credenciam o causídico para candidatar-se à presidência da OAB. Baldez é o único pré-candidato que combate implacável a morosidade da justiça.

Um dos discursos do pré-candidato é a defesa da prerrogativa do advogado, a advocacia e os jurisdicionados, assim como a morosidade da justiça, a jornada ‘’T-Q-Q’’, ‘’Q-Q’’ e a falta de juízes nas comarcas dos municípios do Maranhão e na capital. Segundo ele, sem decisões e sentenças o advogado não tem razão de existir e a justiça corre o risco de ser substituída pela lei de talião [olho por olho dente por dente].

Na descrição do convite que consta em um vídeo publicado em sua rede social, o pré-candidato diz que os convidados devem confirmar presença com Ana Baldez, por meio do WhatsApp através do número (98) 981384049.

“Aqui não precisa de crachá, basta apresentar a carteira funcional de advogado”, declarou Baldez no vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *