Mariluze Santos Pinheiro, suspeita de ter roubado um bebê com menos de um mês da Maternidade Marly Sarney, n o bairro da Cohab, em São Luís, cometeu o crime para tentar manter o relacionamento com o companheiro. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (2) pela Polícia Civil.

O bebê foi localizado e devolvido à família horas depois de ter sido retirado da maternidade. A suspeita responderá por subtração de incapaz. A pena para este crime é de dois a seis anos de reclusão.
De acordo com a delegada Maria de Jesus, titular da Delegacia de Polícia Civil da Cohab, a suspeita Mariluze teria inventado uma gravidez para o companheiro, que é pedreiro.
“Ela tinha fingido gravidez para o companheiro, na verdade um namorado, inclusive, existe fotografia onde ela está com roupas de grávida. A suspeita inventou toda essa história para o namorado que é bem mais jovem. Ela quis segurar o namorado. Quando ela viu que teria que apresentar um bebê foi até a maternidade e cometeu o crime” disse a delegada.
O homem, que não teve identidade divulgada, já prestou depoimento, onde disse que a companheira saiu de casa nesta manhã alegando ter entrado em trabalho de parto.
O caso
Mariluze Santos Pinheiro entrou na Maternidade Marly Sarney sob alegação de que iria acompanhar uma paciente, e saiu levando o bebê da mãe, que já tinha recebido alta hospitalar.
Vigilantes fizeram busca aos arredores da maternidade, mas não encontraram a suspeita, que foi localizada por policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em um shopping próximo à maternidade. Ela estava sem documentos de identificação, mas foi levada para o 6º DP na Cohab.