Parceria de Josimar e Brandão passou a preocupar Weverton

O Republicanos, partido do vice-governador Carlos Brandão, é o virtual vencedor das eleições municipais de 2020, mesmo elegendo um número menor de prefeitos que os rivais. A legenda saiu das urnas em novembro com 481 mil 970 votos, quase 37 mil à frente do PDT, na terceira colocação dos partidos mais votados, com 445 mil 865 sufrágios.

Em segundo lugar no ranking das legendas campeãs, vem o PL, do deputado federal Josimar de Maranhãozinho que alcançou 458 mil 488 votos, quase 13 mil à mais que o partido comandado pelo senador Weverton Rocha.

VEJA TAMBÉM:
Brandão e Maranhãozinho estão juntos, mas separados pelo mesmo objetivo

A contagem aponta que o Republicano fechou a eleição municipal como a primeira maior força partidária do estado na preferência do eleitorado maranhense. A parceria entre Maranhãozinho e Brandão comprova que tem tudo para dar certo. Eis a principal preocupação de Weverton em relação ao pleito de 2022.

O brilhante desempenho dos rivais explica, por exemplo, a mudança de postura da imprensa alinhada ao pedetista em relação aos ataques direcionados ao dirigente do PL.

Weverton se mostra um jogador e já começa a fazer gestos para se reaproximar de Maranhãozinho. O objetivo dele é daqui a dois anos, mas se for preciso colocar a Famem no jogo para reatar uma parceria com o deputado federal, o pedetista deve fazer isso. Esse, entretanto, é um assunto para a próxima matéria.