Lei retira nome de ex-vereador vivo de prédio público.

A prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (MN), sancionou, essa semana, o Projeto de Lei nº 009/2017, que altera a denominação da Escola Municipal “Antônio Canuto Pereira”, no povoado Vila Cearense, para “Ana Beatriz Lopes Silva”. A legislação municipal tem a finalidade de cumprir a determinação judicial, decorrente da Ação Popular nº 380/2005 proibindo homenagens a pessoas vivas em prédios públicos.

De acordo com o novo dispositivo, a homenageada era estudante da unidade de ensino e foi vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido, no dia 23 de fevereiro de 2015, quando retornava da escola para casa às margens da BR – 135. O caso chocou a população, comoveu professores, alunos e diretores e chamou atenção das autoridades.

O vereador Elias Teixeira Lima, o Tchabal (PROS), presidente da Câmara Municipal, considerou a homenagem justa e destacou o ato da prefeita Fernanda.

“Nada mais justo, que homenagear a pequena Ana Beatriz que é do próprio povoado onde fica a escola. Além disso, destaco também, a participação da nossa prefeita [Fernanda Gonçalo], que com muita sensibilidade e responsabilidade sancionou a presente Lei e agora o nome de Ana Beatriz ficará eternizado para sempre em nosso municio”, justificou o chefe do legislativo.