A menos de dois meses da data limite – 2 de abril – para filiação de pessoas que pretendem disputar as eleições municipais deste ano, os partidos vão atrás de nomes que possam representar o aumento do universo de votos. Sem revelar os nomes, dirigentes partidários afirmam que as legendas estão se preparando para lançar o maior número de candidatos a vereador. Um dos deles é Daniel Mendes, presidente local do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) que, afirmou em contato com o blog, que o partido começou a traçar estratégias para o próximo pleito.

Mendes diz que o PROS segue se fortalecendo em Bacabeira, com ingresso de novas lideranças, entre elas: ex-vereadores, ex-vice-prefeito, ex-presidente de Câmara, além de empresários e lideranças comunitárias, configurando-se como um dos maiores partido do município.

— Na contramão de muitos partidos, uma característica que chama atenção em nossa agremiação é a participação de um grupo cada vez maior de jovens nas ações e articulações. O PROS de Bacabeira tem conquistado o jovem eleitorado e recebido muitas filiações desde a sua existência. A tendência é que novas filiações aconteçam, em breve, estruturando, assim, ainda mais o partido —  disse.

 

PROS ANUNCIA APOIO AO PREFEITO

Além das novas filiações, o dirigente partidário no município  confirmou ainda que o PROS vai se juntar aos partidos que vão apoiar a reeleição do prefeito Alan Linhares (PCdoB).

— Reconhecemos o esforço e o bom trabalho do prefeito Alan na gestão municipal que, mesmo com o corte de verbas, reflexo da crise que o Brasil enfrenta, está se empenhando ao máximo para que o povo não sinta os efeitos desses tempos difíceis. Vamos continuar lutando juntos por uma Bacabeira cada vez melhor, cada vez mais PROS — afirmou.