Capitão Lucas foca no fortalecimento do partido

Em uma iniciativa inédita e buscando a melhoria da qualidade política no município, o Partido Social Liberal (PSL) de Bacabeira lançou o “Formação” – um programa composto por um pacote de ações, que engloba uma série de capacitações para pré-candidatos do partido regularmente filiados.

De acordo com a assessoria de comunicação da legenda, a executiva municipal deverá discutir e iniciar o curso de formação política para os postulantes à Câmara de Bacabeira, neste sábado (1º/08), no auditório da Faculdade ETECBA.

O presidente do partido e idealizador da iniciativa, Capitão BM Lucas Lindoso, explicou que os cursos rápidos com estratégias de marketing eleitoral vão permitir aos pré-candidatos elaborar toda a pré-campanha e campanha de maneira qualificada, e utilizar modernas ferramentas de comunicação.

“Nossa intenção é qualificar nosso grupo oferecendo aos postulantes vários módulos de capacitação com apresentação de ideias e propostas de transformação; conjuntura, direito e processo eleitoral, além de marketing e campanha. Queremos levar nossos candidatos a outro patamar “, destacou.

O dirigente partidário informou ainda que o curso que também será disponibilizado numa plataforma online terá 6h de conteúdo divididos em módulos que o pré-candidato pode ver e rever quantas vezes quiser, sem restrição. Além disso, ao final do modulo, o participante deve responder a um rápido questionário para medir seu aproveitamento.

No primeiro modulo, o participante vai conhecer sobre o tripé ideológico, o sistema político e sistema eleitoral. No segundo modulo, os participantes vão conhecer um pouco sobre eleitor Netflix, como o eleitor usa a internet, o que o eleitor conectado quer e como o eleitor define voto para vereador.

No terceiro módulo, os pré-candidatos vão conhecer sobre legislação para comunicação, calendário das fases e o que fazer em cada fase. No quarto modulo, os conteúdos desenvolvidos serão o tripé da candidatura, a base da sua candidatura e exemplos aplicados.

Já no quinto modulo, será a vez de apresentar as novas formas de comunicação, contando sua história (metodologia que o partido já aplica na série com os pré-candidatos), montando o banco de dados e aprendendo a produzir textos, produzir e disseminar vídeos, produzir e usar fotos, além de cuidados no uso do WhatsApp (principalmente na era das fakes News) e usando as redes sociais.

Por fim, no sexto e último modelo será a vez de responder a uma série de questionamentos tipo: tamanho de texto é documento? Vale a pena usar grupo de Facebook? Tenho que usar slogan e hashtag? Internet é para vídeos curtos? Vídeo bom é vídeo espontâneo? Tem que postar na hora que acontece? Se eu tenho fãs tenho votos?

“O PSL vai oferecer cursos sobre assuntos essenciais para uma disputa eleitoral como: mídias digitais, legislação eleitoral, contabilidade e informações sobre como se comportar durante período de campanha para conquistar votos. Além disso, vamos, também, garantir uma maior divulgação dos que irão disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Bacabeira mostrando que no nosso grupo temos pessoas com histórias de lutas em nossa cidade”, concluiu.

No encontro que será realizado neste sábado, o partido garantiu que vai tomar todas as medidas cautelares devido a pandemia. Para isso, os dirigentes, pré-candidatos e convidados estarão presentes seguindo as normas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde.