Durante toda esta semana interessados terão a chance de resolver pendências financeiras no I Balcão de Renegociação de Dívidas, que será realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Multicenter Sebrae, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, Cohafuma, em São Luís-MA. O evento começa às 9h desta segunda-feira e vai até a sexta-feira da mesma semana.

O Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), responsável pelo evento, divulgou que estarão presentes Alvorada Motos, Banco do Brasil, Bradesco, Caema, Caixa, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (Ceape), Claro/Sim, Dalcar, Faculdade Facam, Faculdade Pitágoras, Fecomércio, Itaú, Gabryella, Mapfre Seguros, Marcopol, Mateus Supermercados, NET, Oi, Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) e Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon).

A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), órgão vinculado à Prefeitura de São Luís, informou que o contribuinte vai poder renegociar dívidas referentes a IPTU, ISSQN, Alvará e ITBI. No local serão prestadas informações também sobre a nota fiscal eletrônica.

“Queremos assegurar ao cidadão a oportunidade de saldar débitos, de acordo com sua capacidade de pagamento, resgatando, assim, a condição de consumidor sem restrições, o que possibilitará seu retorno ao mercado de consumo. Para isso, contamos com o apoio incondicional dos parceiros para apresentarem boas propostas, durante o evento”, declarou o juiz Alexandre Abreu, um dos idealizadores do evento.

Para poder renegociar as dívidas, o visitante deve apresentar documentos pessoais (cópias e originais) e comprovantes da dívida em questão como boletos.

Mais informações podem ser obtidas pelo Telejudiciário: 0800-7071581.