A jovem Tathyele Gonçalves Serra, de 21 anos, sobrinha do prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra (PCdoB), divulgou fotos ostentando sua vacinação contra a Covid-19 na internet. Nas imagens que o blog da jornalista Dalvana Mendes teve acesso, a suspeita que é filha do vereador Junior de Tiago (PCdoB), faz questão de estampar o seu cartão de vacina para comprovar sua imunização na 1ª dose da Sinovac, na última terça-feira, dia 16.

Segundo a reportagem apurou, o Ministério Público investiga se a jovem tomou a vacina contra o coronavírus mesmo não fazendo parte dos grupos prioritários listados nos Planos Estadual e Nacional de Vacinação. A medida deve ser tomada como garantia caso seja constatado se houve improbidade administrativa dos envolvidos.

É o segundo caso absurdo envolvendo o município pedrorosariense. Outra situação grave foi o fato do prefeito Toca Serra (PCdoB), ter perdido doses por condições inadequadas de armazenamento.

O ato de “furar a fila” da vacina contra a covid-19 virou caso de Polícia, uma vez que o Senado Federal aprovou na última terça-feira (16), que o individuo que tomar a dose indevidamente, pode levar três anos de prisão e a situação se agrava se envolver uma autoridade ou servidor público.

Segundo a reportagem apurou, a filha do vereador que integra a base do prefeito, não é profissional de saúde e nem atua em alguma unidade hospitalar do município. Após repercussão negativa, a suspeita apagou as imagens que comprovando a situação.

No entanto, para se defender das denúncias, ela compartilhou documento comprovando que trabalha como contratada no quadro da Secretaria de Assistência Social. Além de não comprovar nada, o arquivo só serviu para trazer à tona mais uma denúncia: o nepotismo. Esse, entretanto, será um assunto para a próxima matéria.