O vereador Paulo Victor, que estava na 1ª suplência até ontem, dia 31 de dezembro, quando se encerrou a legislatura passada, conseguiu um salto surpreendente na carreira politica.
Após ser o mais votado do PCdoB, e garantir a 6ª maior votação entre os 31 eleitos, com mais de 6 mil votos, nas eleições de 15 de novembro, o parlamentar obteve outra vitória: agora como 2º vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), na chapa encabeçada pelo vereador Osmar Filho (PDT) registrada como “Unidos por São Luís”, que foi eleita por unanimidade.
Paulo Victor foi empossado vereador nesta sexta-feira (1º), em cerimônia realizada no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Antes da solenidade, ele conversou com a imprensa que fazia a cobertura do evento, aproveitou para fazer um breve relato sobre sua primeira experiência no Legislativo ludovicense e explicou a crescente votação: saindo de 400 votos, em 2012; passando para mais de 4 mil em 2016, até chegar à campeão de votos do PCdoB com mais de 6 mil que o fizeram ficar entre os seis mais votado entre os eleitos.
JOGO RÁPIDO
Qual o sentimento de chegar até aqui?
O que aprendeu ao ocupar a suplência?
Como explicar o crescimento de sua votação?