71707b2e-51b9-46c6-8845-f2a5b938b203

O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PSB) idealizou o Projeto Território da Manifestação Cidadã que funciona em bairros da capital maranhense.

Entre as atividades desenvolvidas, o projeto abriga a Casa da Família, um espaço criado para beneficiar Crianças, Adolescentes, Jovens, adultos e Idosos.

O vereador já implantou espaços de dança e ginásticas em comunidades, com, por exemplo, nos bairros João de Deus e Ipem São Cristóvão, onde moradores aproveitam para colocar a saúde em dia. Centenas de pessoas fazem aulas de dança, aeróbica e ginástica totalmente gratuita.

Para participar do projeto, o morador precisa apenas ter vontade e fazer a avaliação com o profissional. Além disso, o Projeto Território da Manifestação Cidadã dispõe ainda de cursos profissionalizantes, consultas oftalmologistas e outros benefícios.

Para o vereador Francisco Chaguinhas, o importante é fazer a sua parte. “Nós procuramos fazer aquilo que está ao nosso alcance dando mais dignidade ao nosso povo. Este projeto beneficia gente de todas as partes de São Luís. Vamos tentar implantar o máximo que pudermos em outras comunidades. Isso ajuda na boa saúde, e alavanca a auto-estima das pessoas”, disse o parlamentar.

Lembrando-o de seu compromisso com o povo, Chaguinhas foi categórico ao falar de sua luta. “Esses espaços fazem acolhimento de atividades como aeróbica, cursos profissionalizantes, teatro, música, esporte, lazer e outras atividades como bombeiro mirim para as comunidades” – destacou.