Que gracinha! Para justificar publicamente o seu voto em Weberth Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), na disputa pela Prefeitura de Bacabeira, o vereador Antônio Luís de Sousa, o Luís Vilaça (PP), que integra a base aliada do prefeito Alan Linhares (PTB), na Câmara Municipal, disse assim numa nota divulgada através da assessoria de imprensa:

— O comentário publicado na página do Facebook do Blog Bacabeira em Foco não é de minha autoria. A minha rede social foi usada de maneira indevida por outrem, que já foi identificado — declarou descaradamente o parlamentar no texto encaminhado ao blog.

Ora, ficou mais do que claro que a nota ‘atrapalhada’ deixou Vilaça numa situação ainda pior. Se não vejamos:

A população sempre soube que o parlamentar tem um histórico de ligação com a família do ex-prefeito Venâncio, que por enfrentar problemas para registrar sua candidatura a prefeito no pleito do ano que vem, provavelmente usará o irmão Werbeth Pinheiro como opção. Outra suspeita para justificar a preferência de Vilaça por Pinheirinho, é justamente os supostos negócios que ele mantem com os dois irmãos. Logo é justificável a sua gratidão na escolha de Pinheirinho.

Mas em vez de admitir, o vereador pepista preferiu mentir, criando factoides para tentar disfarçar o que todos já sabiam que iria ocorrer cedo ou tarde.

E mais. Se alguém usou de maneira indevida sua rede social e esse alguém já foi identificado cabe um questionamento: Esse ‘outrem’ foi alguém da família ou da assessoria? Se o ‘outrem’ foi alguém da família, isso mostra que o próprio prefeito Alan Linhares também enfrenta resistência entre os familiares do parlamentar. Agora se o ‘outrem’, foi algum integrante da assessoria, a situação é ainda mais grave. Revela que Linhares também não demonstra confiança na própria equipe do edil.

Vilaça pode até ter enganado o prefeito e seu grupo com esse “boato” de uso indevido de sua rede social, mas a população sabe muito bem quais são as suas verdadeiras preferências para administrar a prefeitura de Bacabeira. O tempo dirá se esse tal ‘outrem’ foi o não um personagem fictício criado para justificar a escolha do parlamentar para as eleições de 2016. Aguardem!

Segue a nota ‘atrapalhada’: